segunda-feira, 26 de maio de 2014

Palestra orientou usuárias do Programa Bolsa Família, nesta segunda

Beneficiárias do programa Bolsa Família receberam na manhã desta segunda-feira (26) uma palestra que teve o intuito de orientar sobre a violência contra a mulher e a rede de atendimento. A ação, que foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Especial da Mulher, foi movimentada na sede do espaço, que fica na Rua José Maranhão, n° 125, na Vila do Reinado.
Durante o encontro, a secretária adjunta da Mulher, Cleonice Lucena, falou sobre gênero. “Plantamos o trabalho da igualdade, entre o homem e a mulher, os dois possuem direitos e deveres, e devem ser respeitados. As nossas ações são voltadas a prevenção, assistência e proteção jurídica à mulher vítima de violência”, disse. O público também assistiu a vídeos explicativos sobre a temática.
A coordenadora do Programa Bolsa Família, Cíntia Monteiro, ressaltou o valor dessa iniciativa. “É muito importante trazer informações sobre os direitos das mulheres para o nosso público, que é composto, na sua maioria, pelas moradoras da cidade”. Cerca de 60 são lourencenses participaram da palestra. Para a beneficiária do programa, Graça Maria de Araújo, de 37 anos, da comunidade do Pixete, depois das orientações passadas as mulheres já sabem onde recorrer em casos de agressão.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário