sexta-feira, 30 de maio de 2014

Professores participam de formação do PNAIC, neste sábado (31)

Seguindo com o trabalho de qualificação de professores, a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata promove neste sábado (31) o primeiro encontro de formação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Na ocasião, 144 educadores da Rede Municipal de Ensino que trabalham do 1º ao 3º ano irão participar do programa, que será realizado na Escola Municipal Rosina Labanca, no Parque Capibaribe.
O programa é um compromisso do Governo Federal, estados e municípios para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. De acordo com o técnico em educação do município, Zenildo Barbosa, esse ano será trabalhada uma nova disciplina. “Em 2013, a estratégia de capacitação foi voltada para a Língua Portuguesa, e para este ano as atividades de estudo contemplam a Matemática”, explica.
Os encontros de formação pedagógica, que irão acontecer ao longo do ano, são ministrados pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e tem duração de 150 horas ano. No município, mais de dois mil alunos estão cursando as séries do 1º ao 3º ano, do ensino fundamental.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário