quinta-feira, 29 de maio de 2014

Secretaria de Saúde inicia campanha para prevenir Verminoses e Hanseníase


A Secretaria de Saúde do município, em parceria com o Ministério da Saúde, passa a movimentar na cidade, desta quarta-feira (28), até o mês de agosto, campanha para prevenir as Verminoses e Hanseníase. A ação é nacional e tem como foco estudantes da rede municipal com faixa etária entre 5 e 14 anos.

Durante a campanha o público-alvo será medicado contra os vermes nas creches e unidades de ensino. Além disso, será realizado o trabalho de identificação da Hanseníase, através do “método espelho”, e os casos suspeitos serão encaminhados à rede básica de saúde para o acompanhamento.  

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Gisella Godoy, essa iniciativa é desenvolvida na cidade pelo segundo ano. “Orientar para prevenir contra as verminoses, em paralelo a tomada de medicação. Isso estreita o elo entre a Saúde e Educação nas escolas”, disse.

Para a coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase, Denilda Figueroa, a campanha chega para trabalhar o índice alto da doença nas crianças e adolescentes, através da triagem. 

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário