segunda-feira, 26 de maio de 2014

CJ está com inscrições abertas para jovens entre 14 e 17 anos

O Centro da Juventude (CJ), que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de atividades educativas e oficinas, ainda está com vagas abertas para os interessados no projeto. De acordo com a coordenadora da unidade, Ana Claudia, participam hoje das ações 62 beneficiários. A expectativa é alcançar 100 são lourencenses em situação de risco ou rua, vindos por demanda espontânea ou encaminhados por outros serviços.
Para a inscrição espontânea é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e uma declaração escolar, no horário das 7 às 17 horas, na sede do espaço, que fica na Avenida Doutor Pedro Correia de Araújo, 88, em frente ao Corpo de Bombeiros. No ato da procura, o público recebe orientações sobre como é feito o acolhimento. Os participantes contam com uma bolsa-auxílio no valor de 100 reais e passagem diária para os que moram em bairros vizinhos.
O Centro, reinaugurado em janeiro, atende adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, no turno da manhã, e jovens na faixa etária dos 18 aos 30 anos, à tarde. Os usuários são acompanhados por uma equipe multidisciplinar e participam de atividades como oficinas de teatro, dança e artesanato, além de discutirem temas transversais, como esportes.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário