sexta-feira, 30 de maio de 2014

Teatro Itinerante chama atenção de alunos para o combate às drogas

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), lançou no município, na manhã desta sexta-feira (30), o teatro itinerante “Enfrentamento as Drogas com Arte”. A iniciativa tem o intuito de sensibilizar os alunos sobre essa temática, promovendo um trabalho de prevenção de maneira lúdica. A primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal Ministro Apolônio de Sales, onde cerca de 500 estudantes puderam receber as orientações.
A programação contou com a distribuição de Cordel, além das apresentações dos grupos “Drogas, Tô Fora”, comandado pelo Cabo Goreth Marques, e do Pau Brasil. “Já percebemos que enfrentar às drogas com violência não dá certo. Por isso, estamos aqui para fazer um trabalho social e de fortalecimento de vínculos junto às Famílias”, disse Marques.
Para a diretora de Proteção Especial, Valquíria Silva, os alunos foram bem receptivos a essa ação, participando bem da proposta do teatro itinerante. A estudante Luciana Lourenço, de 13 anos, considerou muito boa a iniciativa. “Ela está sendo muito importante para nos informar sobre o mal que as drogas podem causar”, revelou. O “Enfrentamento as Drogas com Arte” já tem segunda edição marcada para a próxima segunda-feira (2), na Escola Senador Hermínio de Morais.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário