sábado, 31 de maio de 2014

Chã da Tábua inicia festividades em homenagem a Santo Antônio

O bairro de Chã da Tábua se prepara para celebrar a tradicional festa do seu padroeiro, Santo Antônio. A festividade, que chega a sua 23° edição, será aberta neste próximo domingo (1) e segue até o dia 13 de junho. O ponto alto das homenagens está marcado para os dias 8, 10, 11, 12 e 13. Após a celebração religiosa nesse período, haverá atividades culturais, sempre a partir das 20 horas.
A programação conta, no dia 8, com o encontro das Bandas Marciais de São Lourenço da Mata, entre elas a Almirante Tamandaré, Escola 10 de agosto, Conde Correia de Araújo e a Cleto Campelo. Já no dia 10, será apresentado o filme “A vida de Santo Antônio: o Santo Milagreiro”, próximo à capela do bairro.
Dentro do cronograma de ações, os moradores da localidade e dos bairros vizinhos poderão conferir apresentações de quadrilhas, a corrida do pote, a pega do caranguejo, além da brincadeira do pau de sebo. “Em Chã da Tábua é tradição festejar todos os anos, pois Santo Antônio é o único depois de Jesus, Maria e José a ser venerado nos cinco continentes. Também é o único que, após a sua morte, já foi decretado Santo pelo Vaticano”, disse um dos organizadores do evento, Edmílson José.
No dia do padroeiro, 13 de junho, ganha as principais ruas e avenidas de Chã da Tábua a procissão em homenagem a Santo Antônio. O momento de renovação de fé será iniciado às 18 horas. Em seguida, será fechado o ciclo comemorativo com apresentação da quadrilha Zé Matuto.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário