quinta-feira, 22 de maio de 2014

Armando e Paulo com agendas em terrenos inimigos

 / Fotos: JC Imagem

Fotos: JC Imagem

Os dois principais pré-candidatos ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) enfrentam agendas intensas nesse final de semana no interior. Em comum, o fato de estarem pisando em “territórios inimigos”, quando se analisa os apoios dos prefeitos. Paulo Câmara irá a Serra Talhada, gerida pelo prefeito Luciano Duque (PT), aliado do petebista. E Armando estará em Palmares, cidade comandada pelo prefeito João Bezerra Cavalcanti Filho (PSB).

Acompanhado de Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), Paulo Câmara estará no sábado em Serra Talhada e Salgueiro, onde também encontrará lideranças de outros municípios próximos, como São José do Belmonte, Parnamirim, Serrita, Mirandiba, Cedro, Terra Nova e Verdejante. Em Serra, irá a evento da CDL e comanda outro encontro da Agenda 40.

No dia seguinte, a Frente Popular promove outro ato, em São José do Egito. Também estão no roteiro um almoço com o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), em Sertânia, e uma entrevista a uma rádio local. O giro pelo Sertão termina em Custódia, onde Paulo Câmara encontra o vice-prefeito Manuca (PRP) e, em seguida, com o ex-prefeito Nemias Gonçalves (PSB). No domingo, o grupo visita São José do Belmonte e São José do Egito. 

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), comentou que a visita de Paulo Câmara pode ter algum reflexo na campanha. No entanto, não há unidade política favorável ao socialista. “Toda ação é pertinente, o confronto das ideias não deixa de ter repercussão. Mas continuo enxergando que o povo não conhece o projeto de Paulo Câmara. Diferente de Armando, que tem história como deputado federal, senador”, analisou. 

Duque acrescentou que não poderá ser anfitrião do pré-candidato. “Estou apoiando Dilma e Armando. Respeito o candidato mas estou em outro projeto. Eu sou muito curioso, inclusive, para saber das propostas dele para a região”, disse.

Armando Monteiro (PTB) dá continuidade à programação do Pernambuco 14. Nesta sexta (23) estará em Garanhuns, do prefeito Izaías Régis (PTB), onde também participa de um encontro com micro e pequenos empresários na sede da CDL da cidade. Aproveita a passagem pela cidade para, também, reunir-se com lideranças.

No domingo, Armando estará em Palmares, onde o prefeito é João Bezerra Cavalcanti Filho (PSB). A participação no encerramento da plenária será às 10h30. O senador-candidato também dará entrevistas em rádios locais. A cidade da Mata Sul também é reduto eleitoral do deputado Fernando Coutinho (PSB), que este ano tentará vaga na Câmara Federal.

Na segunda, Armando encerra a andança pelo interior em Nazaré da Mata, às 19h30, em nova plenária do Pernambuco 14. Lá, o prefeito é Naldo Coutinho (PTB).

Fonte : J.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário