sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pesquisa para revisão da Política Nacional de Trânsito está disponível

Pref. Joiniville (SC)
Uma pesquisa para revisão da Política Nacional de Trânsito (PNT) – década 2015 a 2024 – foi disponibilizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Por meio de questionário on-line, o órgão pretender colher informações do nível de satisfação quanto às condições no trânsito dos Munícipios brasileiros. Além de responder as perguntas, a população também pode registrar observações em relação ao tema.

A Confederação Nacional de Munícipios (CNM) incentiva o preenchimento do questionário pelos gestores municipais. Além disso, a área técnica de Trânsito da entidade defende que também devem ser ouvidos os órgãos municipais de trânsito, uma vez que operam o trânsito na ponta do sistema.
No entanto, a Confederação lamenta que o Denatran, como coordenador das ações da década pelo trânsito seguro ainda seja tão dependente de recursos da União, e esses são insuficientes para a demandas. Para a CNM, o contingênciamento dos recursos do Fundo Nacional de Segurança do Trânsito (Funset) é um contra senso.  Para que a década da segurança no trânsito produza resultados efetivos é preciso investimento, principalmente, na formação de valores morais das pessoas. Para que isso seja promovido pelas prefeituras, é necessário investimento de verba para que não se torne retórica.
Responda a pesquisa aqui e contribua com observações
Fonte : CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário