quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mais 480 alunos se formam no PROERD, nesta quinta-feira (29)


Cerca de 480 crianças e adolescentes, todos alunos da Escola Municipal Clodoaldo Gomes de Araújo, no bairro de Penedo, em São Lourenço da Mata, irão se formar nesta quinta-feira (29), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A solenidade irá acontecer na Igreja Adventista do Sétimo Dia, às 14 horas.

De acordo com o mentor do programa, o policial militar Davi Santos, já foram formados no município, até maio deste ano, mais de três mil jovens de nove escolas. “Nosso trabalho é de combate e prevenção ao uso de drogas e da violência, entre crianças e adolescentes. Adotamos o modelo do programa americano e adaptamos a nossa realidade, assim, conseguimos educar os nossos jovens sobre a realidade destrutiva que é o mundo das drogas”, explica.

O PROERD, que foi implantado em São Lourenço em março de 2013, com um curso que dura de dois a três meses, é baseado no programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (DARE), que surgiu em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o país. Em sua grade curricular, são trabalhados três módulos: PROERD para Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental; PROERD para 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental, e PROERD para Pais/Responsáveis.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário