sábado, 31 de maio de 2014

Câmara reforça compromisso do Hospital da Mulher do São Francisco

Pré-candidato ao Governo do Estado esteve em Petrolina, no Sertão (Foto: Rodrigo Logo/Divulgação)














O pré-candidato pela Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), passou por Petrolina, neste sábado (31), onde reforçou o seu compromisso com a criação do Hospital da Mulher do São Francisco. O item consta nas diretrizes para a área da saúde, apresentadas na última terça-feira (27).
“Esta unidade vai suprir uma necessidade antiga da região. A partir de sua construção, poderão se realizar partos de alto risco sem necessidade de encaminhar as mães de Petrolina e da região para o Recife”, destacou o socialista, em entrevista a rádios e blogs locais.
O investimento total da unidade de saúde é estimado em R$ 84 milhões. A ideia é que sejam disponibilizados 110 leitos, 2,8 mil atendimentos de urgência/mês, 10 mil exames de imagem/mês e 26 mil consultas ambulatoriais/mês.
Segundo Paulo Câmara, o Hospital da Mulher do São Francisco, assim como as outras diretrizes, nasceu das conversas e das sugestões colhidas junto a especialistas, entidades médicas e a população.
Nas diretrizes há ainda outro Hospital da Mulher, em Serra Talhada. Para que isso aconteça, o Hospital Agamenon Magalhães deve ser reformado.
Fonte : Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário