terça-feira, 27 de maio de 2014

Falta de energia atingiu Linha Sul e trens ficaram parados durante uma hora

Maquinista orientou os passageiros a descerem
Usuários do metrô do Recife, que utilizam a Linha Sul, tiveram problemas na manhã desta terça-feira (27). Os trens ficaram parados durante uma hora. Alguns pararam entre duas estações, outros conseguiram parar nas plataformas, mas não seguiram viagem. O passageiro Alesse Vasconcelos denunciou, pelo WhatsApp do FolhaPE (8187-9290), que os passageiros saíram do trem e terminaram a viagem a pé pelos trilhos. A assessoria de imprensa da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) informou que o problema foi causado por conta de falta de energia.

De acordo com Alesse, o trem que ele estava parou antes da Estação Aeroporto. Por conta do calor, o maquinista orientou os passageiros a descerem e andarem pelos trilhos até a estação. As pessoas fizeram o percurso de, mais ou menos, 500 metros na chuva. Ainda de acordo com Alesse, quando ele chegou na estação, ele pediu o dinheiro da passagem de volta. Também pelo WhatsApp, a passageira Carol Moura informou que o trem dela ficou parado entre as estações Monte dos Guararapes e Prazeres. O metrô que ela estava voltou a funcionar e conseguiu deixar os passageiros na Estação Prazeres. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da CBTU, a Estação de Prazeres foi fechada por alguns minutos porque dois homens estavam realizando badernas no local. Os homens foram detidos pela Polícia Militar. 
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que uma grua de construção civil que atua na obra de um edifício, na avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, atingiu acidentalmente a linha de transmissão que atende a Estação Cajueiro Seco, do Metrô do Recife. Equipes técnicas da concessionária trabalharam na recomposição da rede avariada. A construtora responsável pela obra será notificada. A assessoria da CBTU informou que a energia já foi restabelecida por volta das 9h e a circulação da Linha Sul voltou ao normal por volta das 9h30.
Fonte :Júlia Montenegro, do Folha PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário