Pages

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pernambuco terá mais bombeiros para evitar ataques de tubarão na Copa

Para evitar que turistas desavisados sejam atacados por tubarões nas praias pernambucanas durante a Copa do Mundo, o Corpo de Bombeiros vai aumentar em 40% seu efetivo na areia e no mar nas proximidades de hotéis.
Setenta salva-vidas, mergulhadores e pilotos de motos aquáticas trabalharão diariamente nas praias do Estado. Normalmente, são 50 militares por dia.
O governo espera receber 120 mil turistas durante o Mundial, já que 59% dos 200 mil ingressos para cinco jogos foram comprados por residentes no exterior.
O Recife sediará jogos de Costa do Marfim, Japão, Itália, Costa Rica, Croácia, México, Estados Unidos e Alemanha.
Além do reforço no efetivo, será intensificado o trabalho de prevenção, com ações educativas e sinalização. O número de placas com avisos em português e inglês e bandeirinhas vermelhas indicando áreas de perigo também foi ampliado.
Desde 1992, 59 pessoas foram atacadas por tubarões no Grande Recife e 24 delas morreram, segundo o Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões). O último caso aconteceu em julho do ano passado.
Segurança
O governo de Pernambuco anunciou nesta terça-feira (27) o esquema de segurança que vai adotar durante a Copa do Mundo. Um total de 6.421 homens e mulheres das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros vai trabalhar a cada dia de jogo.
Somente na área da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, serão 738 policiais militares.
Também trabalharão no Estado cerca de 3.400 homens de Exército, Marinha e Aeronáutica, além de agentes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, que não divulgaram seus efetivos.
Desde a semana passada, está em operação o Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco, uma espécie de "quartel-general da Copa", onde toda a cidade será monitorada e decisões serão tomadas em eventuais situações de crise, como sequestros ou atentados terroristas.
O primeiro jogo em solo pernambucano será no dia 14 de junho (Costa do Marfim x Japão). O último está marcado para o dia 29 de junho, pelas oitavas de final.
Apesar de ainda não haver uma definição sobre a realização da Fan Fest, festa da Fifa em que o público assiste aos jogos em telões, a Secretaria de Defesa Social diz ter condições de garantir a segurança no Recife.
Fonte :CORREIO DO ESTADO(MS)

0 comentários:

Postar um comentário