quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

PDT com Raquel

Após muitas costuras e longas conversas com o ministro Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, a governadora Raquel Lyra conseguiu garantir o embarque da legenda em seu governo. Evidentemente que teve o empurrão final da situação do PSB com o PDT no Ceará, mas o que não desmerece seu empenho pessoal. 

O PDT se reaproxima dos Lyras após anos. Foi por essa legenda que o ex-governador João Lyra Neto, pai da atual governadora, foi vice de Eduardo Campos, em 2006. Mesmo tendo sido rivais nas eleições de Caruaru, a chegada da legenda também coloca na mesa a eleição na cidade de Caruaru e como ficará o apoio formal do Palácio. 

O fato é que a governadora conquistou mais uma sigla pra sua base e entregou uma pasta que ela mesma já ocupou, Criança e Juventude, no governo Eduardo. A articulação direta com Lupi dá mais força a esse movimento, que faz parte de sua promessa de girar a chave pra política. 

TAREFEIRO - O escolhido pelo PDT foi Ismênio Bezerra, ex-secretário do Ceará, assessor parlamentar do Ministério da Previdência e homem de confiança do ministro Lupi e de Wolney Queiroz. A posse acontece amanhã e terá a presença do presidente nacional da legenda. 

RECUOU - A última informação é que o PSB vai fazer uma reunião, hoje, para definir seus rumos na Câmara Federal. Há uma possibilidade de recuo no distanciamento ao presidente Arthur Lira. Isso poderá ser aferido em breve após o encontro da bancada. 

REPERCUSSÃO GRANDE - A primeira pesquisa eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe teve uma repercussão muito grande. Tanto em números de acessos ao blog quanto no meio político local e estadual.

FRASE DO DIA: “Quem apostar em briga, rompimento, falta de parceria entre o governo federal executivo e congresso nacional vai errar de novo”, disse o ministro Alexandre Padilha. 

RÁPIDAS

SALDO POSITIVO - A governadora Raquel Lyra volta ao Recife após dois dias de agenda positiva no Sertão do estado. Com foco nas estradas, educação e abastecimento d’água. 

FATO INUSITADO - Pré-candidato a prefeito de Itapissuma, o vereador Júnior de Irmã Teca renunciou o mandato de parlamentar para trabalhar no gabinete do deputado Mário Ricardo. O fato chamou atenção porque aconteceu após o anúncio da união da oposição e formação da maioria na Câmara. 

AGENDA DE CARNAVAL - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, chega ao Recife nesta quinta-feira para aproveitar os festejos de momo da cidade e fazer política também. Ela deve participar da abertura do Carnaval do Recife e ir a Olinda.

PINGA-FOGO: Qual será a próxima legenda a aderir ao Governo?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário