quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campanha ofereceu emissão de documentos a mulheres do município

Com o intuito de levar mais cidadania às são lourencenses, a Secretaria Especial da Mulher, em parceria com o Governo do Estado, promoveu a emissão de vários documentos gratuitos na manhã desta quinta-feira (28). A ação, concentrada no Centro Social Urbano (CSU), faz parte da campanha “Nenhuma Pernambucana Sem Documento”, e ofereceu a primeira e segunda via da Identidade e Carteira de Trabalho, além da Certidão de Nascimento e Casamento. A expectativa era a de alcançar, ao total, 280 pessoas, tendo como prioridade as mulheres. Alguns homens, acompanhados por elas, também puderam ser contemplados com a iniciativa.
“O objetivo é garantir que as mulheres tenham o seu direito efetivado. Muitas delas ainda não possuem todos os documentos ou usam o do marido”, explicou a gerente de Fortalecimento Sócio, Político e Cultural da cidade, Flávia Ferreira. Para a secretária adjunta da Mulher, Cleonice Lucena, a campanha superou a expectativa. “Percebemos que ainda existe muitas pessoas sem documentos em São Lourenço da Mata. Me surpreendi com a procura. Estamos alcançando mais que o nosso objetivo”, revelou.
A moradora do Parque Capibaribe, Miriam da Silva Gonçalves, de 60 anos, aproveitou a oportunidade para emitir a segunda via dos seus documentos. “Eu perdi a primeira cópia da Identidade e da Carteira de Trabalho. E há anos estava sem eles. Achei muito boa essa campanha, só assim consegui fazê-los novamente”, disse.
Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário