quarta-feira, 28 de maio de 2014

Município irá ganhar nova biblioteca, em Chã da Tábua


O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, participou nesta última terça-feira (27), na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Recife, do 1º Encontro com Gestores Públicos e Atores Locais de Municípios do Estado. O objetivo foi mobilizar e sensibilizar, esses atores sociais para instalação e qualificação de bibliotecas do Projeto “Mais Bibliotecas Públicas”.

O secretário explicou que a iniciativa é uma forma de incentivar o acesso à leitura, e adiantou que a população irá ganhar uma nova biblioteca, desta vez em Chã da Tábua. “A reunião foi uma extensão do que nós já estamos trabalhando. Esperamos agora, a partir do que foi apresentado e discutido no encontro, ampliarmos o processo de promoção à informação e o acesso à leitura. Para isso, estamos construindo no bairro de Chã da Tábua outra biblioteca, mais ampla, mais moderna e com um acervo maior”, explicou ele.

O projeto, que foi promovido pela Coordenação do Sistema de Bibliotecas de Pernambuco (SBPE), foi resultado do convênio entre a Fundação Bibliotecas Nacional (FBN), Centro de Desenvolvimento  e Cidadania (CDV) e o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), que iniciou em 2013 um processo de mobilização local a favor da ampliação e qualificação de bibliotecas  públicas no Brasil.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário