Para articular temas voltados ao contexto dos megaeventos, como a Copa do Mundo de 2014, que começa no próximo dia 12 de junho, São Lourenço da Mata marca presença no curso de extensão que vai debater a garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes dentro dessa temática. As aulas, que serão abertas na tarde desta segunda-feira (19), na Universidade Federal de Pernambuco, contará com a participação de quatro profissionais da Secretaria de Assistência Social, dois do Conselho Tutelar e outros dois do Conselho de Direito.
As atividades serão divididas entre os meses de maio e junho. O curso, que é coordenado pela professora Valéria Nepomuceno, chega como oportunidade de qualificar os profissionais que atuam diretamente com o atendimento à população sobre as políticas públicas voltadas a questão da violência.
O primeiro tema a ser discutido será o legado social da Copa do Mundo de 2014 para esse público-alvo. Já na terça (20) e na quinta-feira (22), entrará em pauta, respectivamente, o marco conceitual da violência e o marco legal dos direitos fundamentais das Crianças e dos Adolescentes. Durante o curso, ainda será discutido a exploração do trabalho, ato infracional e a proteção social.
Fonte : Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social e Institucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário