domingo, 11 de maio de 2014

Datafolha: Eduardo Campos tem o maior potencial de crescimento dentre os presidenciáveis

Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
Matéria da Folha de S. Paulo publicada neste sábado (10) traz mais dados sobre a pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nessa sexta-feira (9) e mostra que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) é o presidenciável com a maior chance de crescimento no eleitorado. O socialista aparece com 11% das intenções de voto na pesquisa, mas 64% dos entrevistados que preferiram outros candidatos afirmaram que poderiam vir a votar nele. Há um mês, esse percentual era de 63%.
Primeira colocada na pesquisa, com 37%, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria potencial para atrair apenas 20% dos demais eleitores. Já o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que passou de 16% para 20% nas intenções de voto, poderia atrair 49% dos eleitores adversários.
A pesquisa aponta, porém, que Campos tem outras dificuldades. É bem conhecido apenas por 7% do eleitorado; 35% tem apenas uma noção vaga de quem ele seja e outros 40% nunca ouviram falar no pernambucano. Apesar disso, o percentual de pessoas que afirmam não votar nele de jeito nenhum é de 33%; acima dos 31% de Aécio.
Ele também é o último nome na lista dos que seriam o mais preparados para fazer a mudança que 74% quer ver no Planalto. Apenas 10% acreditam nele para desempenhar esse papel. A própria presidente Dilma é vista como capaz de mudar o governo por 15%, Aécio aparece com 19% e o ex-presidente Lula (PT) com 38%.
Ao comentar a pesquisa, porém, o ex-governador se mostrou confiante e disse acreditar que irá crescer nas pesquisas a partir de agosto, quando uma parcela maior do eleitorado o conhecer e estiver cristalizando o voto.
O Datafolha ouviu 2.844 pessoas em 174 municípios entre a quarta-feira (7) e a quinta (8). A margem de erro é de 2%.
Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário