quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mamografia gratuita beneficia mulheres do município

Dando continuidade às ações de prevenção contra o câncer de mama, o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, a Secretaria de Saúde leva o posto móvel da ONG Amigo do Peito para duas outras comunidades do município. Nesta próxima segunda-feira (14), as moradoras do bairro de Muribara vão poder realizar o exame gratuito de mamografia, um dos meios mais eficazes de identificação da doença.
Já na terça-feira (15), o caminhão estará centralizado em Manguba. Devem ser atendidas 80 pacientes distribuídas nos turnos da manhã e tarde. O serviço começa a ser oferecido a partir das 8 horas e segue durante todo o dia. 
De acordo com secretário da pasta, Dr. Claudio Falcão, de outubro de 2013, quando foi lançada essa campanha, até fevereiro passado, foram atendidas em média 3.500 mulheres, uma faixa de 700 a cada mês.
“Através dessa ação estamos conseguindo flagrar casos de câncer em fase inicial e dando o encaminhando para realização do tratamento no Recife. Identificamos também mulheres com cistos benignos, as quais estão recebendo todo o acompanhamento no município. Nosso objetivo é que a partir do mês de maio possamos contar com o ambulatório de mama, que funcionará dentro do Hospital Petronila Campos atendendo situações diagnosticadas através do mutirão. A previsão inicial é que sejam atendidas semanalmente 20 pacientes”, explicou.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário