terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Prioridades distintas

 
Foto: Miva Filho 

A abertura do ano letivo na rede estadual de ensino foi feita em grande estilo, ontem. Em Serra Talhada, em meio a uma agenda repleta de entregas à população do Sertão, a governadora Raquel Lyra anunciou a abertura de 14 novas escolas em tempo integral - serão 651 em todo o Estado -, inaugurou uma quadra poliesportiva na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Adauto Carvalho e acompanhou de perto os estudantes usando os kits escolares disponibilizados pela gestão estadual.

O Governo diz que investiu R$ 43,8 milhões na compra de kits escolares e fardamento para todos os alunos matriculados na rede estadual de ensino. Neste caso, a gestão estadual acertou duas vezes: primeiro, pela qualidade dos kits; segundo, por ter garantido que eles chegassem até os alunos antes do início das aulas. Afinal, não adiantaria investir alto se o material atrasasse.

Contrastando com o que se viu na abertura do ano letivo na rede estadual, a Prefeitura do Recife atrasou a compra dos kits escolares dos alunos da rede municipal de ensino, deixando cerca de cem mil alunos a ver navios. O prefeito João Campos, sempre muito atento à promoção da sua imagem nas redes sociais, desta vez, em meio a um debate sério sobre “nevar” o cabelo para o carnaval, falhou numa área crucial: a educação.

Em tempo real 

Mais uma vez a coletiva de carnaval de Pernambuco foi transmitida pelo Youtube o que facilitou o acesso em tempo real para a imprensa do interior. Ponto para a comunicação do governo. Em tempo, as ações da Secretaria da Mulher vão ser ampliadas no carnaval com ações nos dias da folia em várias cidades do interior. Todos os municípios do Estado já receberam material educativo de enfrentamento à violência contra o gênero com os temas “Tem que Respeitar” e “Não é Não”.

Olinda

­A Prefeitura de Olinda realiza, hoje às 10h, coletiva de imprensa para apresentação do esquema especial de serviços e cronograma geral de infraestrutura para o Carnaval 2024. O encontro acontece no auditório do Palácio dos Governadores, sede do executivo, localizado na Rua de São Bento, 123, no Varadouro.

Na estrada

Ainda cumprindo agenda no Sertão, a governadora Raquel Lyra realiza o anúncio da chegada do gás natural no polo industrial da Copergás,  no município de Araripina, no Sertão do Araripe. A iniciativa tornará a produção do Polo Gesseiro do Araripe mais sustentável, já que a maior parte das empresas ainda utiliza a queima da lenha como fonte de energia. A gestora participa ainda da inauguração da subestação da Neoenergia. Já no período da tarde será inaugurado o Parque Solar da Compesa, no município de Flores, no Sertão do Pajeú.

Registro

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, compareceu à posse do desembargador Francisco Bandeira de Mello no cargo de corregedor-geral da Justiça de Pernambuco. A cerimônia foi realizada no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, localizado na Avenida Martins de Barros, bairro de Santo Antônio, Recife.  Mano Medeiros estava acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Jaboatão, Francisco Papaléo.

Arcoverde

A ex-prefeita Madalena Britto (PSB), pré-candidata a prefeita de Arcoverde nas eleições de 2024, destacou em suas redes sociais uma série de apoio e encontros com liderança estaduais que reforçam e dão maior robustez a sua pré-candidatura. Madalena tem cumprido uma extensa agenda de compromissos e tem trabalhado o fortalecimento de seu nome no campo de oposição tendo em vista a altíssima rejeição do prefeito Wellington Maciel.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 9881 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário