quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeitura oferece 380 vagas para cursos do PRONATEC

A Prefeitura de São Lourenço da Mata abriu novas inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional. As vagas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e estão sendo ofertadas pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do município, em parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas – CODAI.
Ao todo são 380 vagas, distribuídas em 15 cursos, com aulas no período da noite, no próprio CODAI. As inscrições já estão abertas, e apenas serão encerradas quando completar o número total de vagas. Os interessados em realizar a pré-matrícula podem procurar o Centro Social Urbano, que fica na Rua Pedro Correa, S/N, Centro, das 8h às 16h, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. Também é preciso ser maior de 18 anos.
“O nosso objetivo é garantir mais qualificação e profissionalização para os são lourencenses. Por isso, fechamos essa nova parceria para oferecer esses cursos gratuitos aos cidadãos que desejem ter uma nova profissão ou até mesmo uma nova recolocação no mercado de trabalho”, explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Edizia Medeiros.
Confira os cursos oferecidos:
Assistente de Planejamento e Controle de Produção
Almoxarife
Agente de Alimentação Escolar
Agente de Informações Turísticas
Açougueiro
Recepcionista
Inglês Básico
Espanhol Básico
Inglês aplicado a Serviços Turísticos
Auxiliar Administrativo – inscrições encerradas
Língua Brasileira de Sinais (Libras Básico)
Espanhol aplicado a Serviços Turísticos
Cuidador de Idoso
Balconista de Farmácia
Auxiliar de Secretaria Escolar

Fonte : Redação-SECOM.

Um comentário:

  1. o candidato pode se escrever em duas opçoes do curso????
    já q é pré inscrição.

    ResponderExcluir