quinta-feira, 10 de abril de 2014

Estações do metrô do Recife reabrem, mas trens circulam com lentidão

Passageiros encontram portas fechadas na estação Camaragibe (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Passageiros encontram portas fechadas na estação
Camaragibe (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
As cinco estações da Linha Centro do Metrô do Recife (Metrorec), fechadas na manhã desta quinta-feira (10) para reparo de um cabo de alimentação de energia que rompeu e afetou a circulação desde 5h, foram reabertas no começo da tarde. Apesar da reabertura, o intervalo das viagens só deve ser normalizado na sexta-feira (11), permanecendo nesta quinta com 25 a 30 minutos entre um trem e outro.
São  prejudicados os usuários do ramalCamaragibee os que também utilizam as estações Rodoviária, Curado, Alto do Céu e Cosme e Damião - esta última usada para acessar a Arena Pernambuco, estádio da Copa do Mundo 2014.
O problema foi registrado logo no início da manhã desta quinta, prejudicando passageiros que tentavam chegar ao trabalho.  Segundo o Metrorec, durante a manhã, a partir das 7h, um trem ainda transportou passageiros, mas em intervalos de 25 minutos. Normalmente, o tempo entre a saída e chegada de uma composição na plataforma é de 10 minutos.

Muitos passageiros tiveram que recorrer aos ônibus, no Terminal Integrado de Camaragibe.  O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que as linhas que atendem à região foram reforçadas. Usuários do metrô informaram que tumultos foram registrados para quem ainda tentou pegar os trens

 Fonte: G 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário