segunda-feira, 28 de abril de 2014

Para especialista em marketing político, Eduardo Campos é peça-chave para levar eleições ao segundo turno

A pouco mais de cinco meses para as eleições à Presidência da República, o cenário que se apresenta não será fácil para a presidente e também candidata pelo PT, Dilma Rousseff. Ao menos esta é a análise do especialista em marketing político Gabriel Rossi.
“Eduardo Campos é a peça-chave para haver segundo turno. Marina Silva será sua vice, tem uma grande popularidade e ainda nem começou a pedir votos. A tendência é que ele cresça. Se conseguir exposição da chapa, com ele e Marina, pode ‘atropelar’ e passar Aécio Neves”, relata.
Eduardo Campos (PSB) tem registrado baixo desempenho nas últimas pesquisas de intenção de voto. Com alto desempenho, Dilma já venceria as eleições no primeiro turno. Mas a “fotografia” do atual momento pode mudar, aponta o especialista. “Apesar de Dilma ser a favorita e de ter um espaço maior na televisão durante a propaganda eleitoral, o cenário econômico brasileiro e os escândalos da Petrobras estão prejudicando sua imagem”, diz Rossi.
“Outro ponto a ser observado é como ficará a relação de Aécio e Eduardo Campos se eles estiverem disputando a vaga ao segundo turno. Hoje são aliados contra Dilma. Mas e se a disputa for voto a voto?”, questiona o estrategista.
Além do aspecto político-econômico, a relação dos candidatos com seus eleitores via internet será outro importante diferencial para o resultado do pleito. “A expectativa de mudança, o interesse cada vez maior do internauta pelas eleições e a expansão da banda larga no país – cerca de 140 milhões de acesso – contribuem para o uso das ferramentas digitas de maneira muito mais forte nesta campanha do que em 2010”, afirma Rossi, lembrando que existe uma tendência do PSDB e do PT se engalfinharem em um “diálogo para surdos” na internet, em uma briga apenas entre militantes sem se preocuparem com o eleitorado.
“Quem pode ganhar com este ti-ti-ti será Eduardo Campos. Ele poderá fazer uma campanha diferenciada na internet se perceber a importância desta ferramenta para falar com seus eleitores e conquistar novos simpatizantes”, finaliza o especialista.

Fonte : Blog de Jomildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário