terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto garante inclusão social para portadores de deficiência através do esporte

A secretária de Assistência Social, Marineide Silva, recebeu na manhã desta terça-feira (29), o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Paulo Tavares, o Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, e o presidente da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência (AAPPD), Abraão Nascimento. O encontro, no Centro Social Urbano, teve como pauta uma parceria para trabalhar no município um projeto voltado à prática esportiva paratletas.
A iniciativa foi apresentada por Nascimento, idealizador do projeto, que falou do funcionamento dessa ação na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e também em Petrolina. “O intuito é estimular a pessoa portadora de deficiência a crescer na vida, participando de diversas atividades sociais e políticas dentro do município. E isso inclui esporte, educação, além de capacitação para emprego”, explicou. São modalidades como atletismo, tênis de mesa, natação, entre outros.
A secretária considera essa parceria muito importante para o município. “Através de uma prática saudável, vamos fortalecer o nosso trabalho e promover mais inclusão social”, salientou. O projeto deve ser lançado em São Lourenço da Mata no mês de maio.
Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário