segunda-feira, 28 de abril de 2014

Previsão indica possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte no Recife

Na última terça, recifenses viveram um dia de caos por conta das chuvas que caíram no início da manhã

Um aviso meteorológico emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica a possibilidade de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no litoral, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco principalmente no período da noite desta segunda-feira e na manhã desta terça-feira. De acordo com a Apac, as regiões mais atingidas deverão ser a Mata Sul, Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Agreste Meridional e Agreste Central.
Segundo o boletim, a previsão para pancadas de chuva com intensidade acima do normal é decorrente de uma Zona de Convergência de Umidade, que causa o aumento de nuvens convectivas. Estas favorecem a ocorrência de chuvas com possíveis rajadas de vento e trovoadas. O aviso meteorológico foi emitido às 14h30 e já é acompanhado pela Defesa Civil do Recife, que pode ser acionado pelo 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.
Na última terça-feira, os recifenses viveram um dia de caos por conta das chuvas que caíram no início da manhã. Segundo informações da Defesa Civil do município, a Capital pernambucana registrou 120 milímetros de chuva, das 5h às 8h. A precipitação era o equivalente ao que era esperado para 12 dias na cidade. A média do mês de abril é de 300 mm.
A chuva que caiu na última semana mais uma vez expôs os transtornos já rotineiros enfrentados pelos moradores. Ruas alagadas, semáforos apagados, árvores caídas, paradas de ônibus lotadas e comércio fechado deram o tom da terça-feira caótica vivida pelos recifenses. Até o atendimento telefônico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi afetado. Os serviços na sede do Detran, no bairro da Iputinga, também foram suspensos por quatro horas, prejudicando candidatos que tinham provas teóricas e práticas marcadas.
Fonte :Geison Macedo, do Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário