terça-feira, 29 de abril de 2014

Reunião integrou secretarias em projeto de prevenção ao inverno 2014

A Coordenadoria de Defesa Civil se reuniu nesta terça-feira (29), na sede da Prefeitura de São Lourenço da Mata, para apresentar o Plano Anual Contingência. O objetivo da reunião foi traçar as ações para o enfrentamento do inverno 2014. Na ocasião, estiveram presentes os secretários Ivaldo Beltrão (Infraestrutura), Maciel Rogério (Governo), Marineide Silva (Assistencia Social), Ana Paula Ceneviva (Educação), além da coordenadora de saúde, Denilda Figueiroa, e o diretor de Juventude, Sérgio Luiz Monteiro.
“O encontro foi muito proveitoso, pois os representantes das pastas tiveram ciência do plano de contingência, além de se comprometerem em participar das ações de respostas, caso aconteça algum desastre”, explica o coordenador da Defesa Civil, Josselino Jorge dos Santos.
Na ocasião, também estive presente o comandante da Academia de Bombeiros Civis do município, Ítalo Brandão, que disponibilizou os recém-formados no curso de bombeiro civil para atuarem como voluntários nas ações de prevenção, resgate e transporte da Coordenadoria de Defesa Civil.
Ações - Por meio de ações educativas, a Defesa Civil do município está distribuindo cartilhas, panfletos, cursos especiais de defesa civil, conferências com a comunidade para traçar as políticas públicas de prevenção e a realização de visitas técnicas de monitoramento, junto aos moradores dessas áreas, para conscientização dos cuidados durante os períodos de chuva.

Serviço: 
Coordenadoria de Defesa Civil – 8247.1993 (Capitão Cilinho)
Corpo de Bombeiros -193
Defesa Civil – 199
Polícia Militar – 190
SAMU - 192
Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário