terça-feira, 29 de abril de 2014

Terceira maior feira de artesanato do estado inicia amanhã em Camaragibe


A partir da próxima quarta-feira (30), Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, recebe a III edição da Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe – Fenearc, que segue até o dia 4 de maio, sempre das 16h às 22h, na Praça de Eventos – Vila da Fábrica.  O evento tem o objetivo de ser um espaço voltado ao escoamento da produção pernambucana, associada à formação técnica dos expositores e a valorização da cultura local.

Como novidades desta edição a feira traz 16 atrações culturais para o público de todas as idades, sempre atreladas ao fortalecimento do trabalho dos artistas da terra e a criação de uma identidade mais familiar. Além disso, serão realizadas palestras e oficinas em todos os dias do evento, ambas voltadas para a formação individual e coletiva, nas áreas de empreendedorismo, economia solidária, produção artesanal, etc.

Diariamente também acontecerão desfiles de modas com as peças fabricadas pelos artesãos e apresentações teatrais e musicais. Ao passear pelos stands os visitantes encontrarão produtos das mais diversas cidades do estado, como Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Olinda, Tracunhaém, Paudalho, Carpina, Salgadinho, Palmares, Passira, entre outras.


Com a proximidade do Dia das Mães a exposição se destaca ainda como uma excelente oportunidade para adquirir presentes, tanto para o uso pessoal quanto para decorar a casa, tendo várias opções de objetos produzidos em couro, cerâmica, marchetaria, tecidos, palha, pedraria, e etc. Tamanha a sua grandiosidade, a Fenearc passou a ser uma feira inserida no calendário oficial do município de Camaragibe, que inclusive, comemora aniversário de 32 anos de emancipação política neste mês.

Na edição anterior cerca de dez mil pessoas visitaram os stands em exibição, consagrando a feira como um evento de grande importância para todos os envolvidos. De acordo com o coordenado geral, Daniel Passos, a expectativa para este ano vai além das vendas dos produtos, uma vez que muitos negócios futuros e parcerias são fechados no local.


“Durante os cincos dias de evento esperamos um público superior a 15 mil visitantes, gerando uma movimentação financeira de aproximadamente 300 mil reais. Teremos mais de 300 profissionais envolvidos direta ou indiretamente na organização e comercialização dos produtos e isso vai gerar uma boa movimentação na cidade”, destacou Daniel.

Quem for ao evento irá ter uma infraestrutura completa com praça de alimentação, palco de eventos, brinquedoteca e biblioteca infantil para os pais deixarem seus filhos enquanto realizam as compras, sala de palestra para 30 pessoas e conexão WI-FI. A II Fenearc tem o patrocínio da Fundarpe, através do Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco e o apoio da Prefeitura Municipal de Camaragibe.

Serviços:

O que: III Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe – Fenearc

Data: De 30 de maio a 4 de abril

Horário: Das 16h às 22h

Ingresso: R$ 4,00 (inteira) R$ 2,00 (meia)

Local: Praça de Eventos – Vila da Fábrica/Camaragibe

Endereço: Rua Manoel Honorato da Costa, S/N, em frente ao futuro Shopping Camará

Contato:Anderson Souza Leão (81) 9324.7146(Assessor de comunicação)
Emanuel David D’Lúcard (81) 8214.7343  (Assessor de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário