quarta-feira, 16 de abril de 2014

Boas práticas: São Lourenço da Mata (PE) desenvolve ações de prevenção às drogas

Pref. São Lourenço da MataPref. São Lourenço da Mata
Localizado próximo à capital pernambucana, São Lourenço da Mata desenvolve projeto de combate e enfrentamento às drogas. O objetivo é promover ações contínuas para sensibilizar a população sobre a temática e estabelecer um trabalho de prevenção junto aos jovens a respeito do uso de álcool e outras drogas.

Com pouco mais de 100 mil habitantes, o Município organizou uma Comissão Temática sobre Drogas, que contou com o apoio da sociedade para sugerir ações de enfrentamento ao problema. O resultado foi a construção de um Plano Municipal, que engloba propostas de prevenção, repressão, reinserção e atendimento aos dependentes químicos e familiares.
Uma das primeiras ações da comissão foi capacitar os profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Também participaram dos treinamentos representantes do Conselho Tutelar e Direito da Criança e do Adolescente.
Além disso, estabeleceu o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – Comad, com participação da sociedade civil e governamental. Como forma de consolidar a iniciativa, São Lourenço da Mata (PE) criou a Semana Municipal de Enfrentamento às Drogas. O evento reúne diversos jovens em atividades culturais, palestras e apresenta campanhas socioeducativas.
Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário