quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeito recebe Sindicato dos Professores

O prefeito Ettore Labanca recebeu na tarde desta quarta-feira (30) uma comissão de seis professores para negociar a pauta de reivindicações da classe, defendida pelo sindicato municipal. O encontro, que se estendeu por quase duas horas, contou ainda com a participação do vice prefeito Gino Albanez, dos secretários Ana Paula Ceneviva (Educação), Camila Godoy (Finanças), Severina Brito (Administração), e Renata Gondim (Comunicação Social), além do presidente da Câmara de Vereadores, Leopoldo Monteiro, e os parlamentares Dr. Rubens, Irmão Manoel e André Melo.
Na ocasião, o prefeito discutiu toda a pauta apresentada pelos docentes, acordando o aumento do piso salarial em 8.32% a partir do mês de maio. Além disso, os dias de greve não serão descontados na folha de pagamento, desde que os professores reponham as aulas perdidas durante o período.
A presidente do Sindicato, Maria José da Silva, avaliou o encontro como positivo. “Alguns pontos ainda ficaram pendentes, mas o encontro foi positivo. Agora vamos levar a pauta para o sindicato avaliar”, disse ela. Outros pontos, como gratificação, difícil acesso, e readaptação, também foram discutidos e voltarão a ser pauta de discussão entre as duas partes.
“Nós tivemos um primeiro encontro com a classe recentemente e, conforme prometido, sentamos hoje com o prefeito, que reafirmou o nosso papel de ouvir e encontrar soluções. O encontro foi muito proveitoso, chegamos a soluções, e certamente chegaremos a um acordo no que se refere aos pontos que ainda ficaram pendentes”, enfatizou o vice prefeito Gino Albanez.


Fonte : Redação-SECOM.

Um comentário: