terça-feira, 22 de abril de 2014

Recife registra 79,6 milímetros de precipitação em menos de 24 horas

Chuva na Avenida Domingos Ferreira, no Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Chuva alaga o Largo do Cabanga, na frente da Compesa, na Zona Sul do Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Recife registrou 79,6 milímetros de chuva entre as 9h da segunda (21) e as 6h desta terça (22), de acordo com o boletim pluviométrico mais recente divulgado pela Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Isso representa mais de 25% dos 290 milímetros de chuva que estavam previstos para todo o mês de abril.
Na Região Metroplitana do Recife, o munícipio com maior precipitação é o Cabo de Santo Agostinho, com 91,4 milímetros. Em Jaboatão, no bairro de Prazeres, foram registrados 59,6 milímetros, enquanto em Olinda, no bairro de Rio Doce, foram 30,2 milímetros. Em São Lourenço da Mata, Tapacurá registrou 49,6 milímetros.
A chuva está dentro do previsto para o mês, que é o primeiro de maior indíce pluviométrico, informou a Apac. "Estávamos abaixo da média prevista. Por isso que estava um calor muito intenso. Chegou um sistema com bastante umidade do Oceano Atlântico e, como estava muito quente, ocasionou essa chuva. Quando você observa os mapas, percebe que é apenas nessa região do litoral", explicou o metereologista da Agência, Flaviano Fernandes.
Árvore cai em cima de veículo em Setúbal (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Árvore cai e atinge veículo na Zona Sul (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Uma árvore caiu e danificou um carro na Rua Professor José Augusto Lins e Silva, em Setúbal, na Zona Sul da capital. O acidente não deixou feridos. Técnicos da Prefeitura do Recife foram acionados, mas ainda não retiraram a planta. Mais cedo, um galho de uma árvore foi retirado da Avenida Rui Barbosa, na Zona Norte.

Agência do Trabalho
Devido às chuvas intensas desta manhã, a Agência do Trabalho do bairro da Boa Vista, na Rua da Aurora, está fechada. A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo informou que as depedências da unidade estão alagadas, mas que a expectativa é que volte a funcionar ainda na parte da tarde.

Agência do Trabalho, na Rua da Aurora, Centro do Recife, fecha por causa de alagamento (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Agência do Trabalho, na Rua da Aurora, fecha por causa de
alagamento (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Pontos de alagamento
O Grande Recife apresenta diversos pontos de alagamento nesta manhã. A Avenida Norte apresenta diversos pontos de alagamento, com complicações no trânsito na altura do Senai e nas proximidades da Avenida Cruz Cabugá, Centro da capital. A situação também é complicada no cruzamento da Avenida Norte com a Rua Quarenta e Oito.

Na Zona Sul da capital, as avenidas Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar e Mascarenhas de Morais apresentam pontos de alagamento. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), há ponto de retenção no Viaduto Capitão Temudo e nas Avenidas Cruz Cabugá, Visconde de Suassuna, Rosa e Silva, Mario Melo e Antônio de Goes.
Fonte :G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário