quarta-feira, 30 de abril de 2014

Artesãos do município participam da III Fenearc

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, sempre com o objetivo de incentivar a cultura e arte de seus artesãos, garantiu um stand na 3ª edição da Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe (Fenearc), que começa nesta quarta-feira (30) e vai até o próximo dia 5 de maio, na Praça de Eventos, em Camaragibe.
O espaço, obtido por meio de uma parceria entre a Associação dos Artesãos de São Lourenço da Mata (ASASLOM) e a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, conta com um ambiente de 6x4 metros, onde serão expostos mais de 400 tipos de peças. Entre os trabalhos, estão artigos como acessórios, utilidades para o lar e objetos de decoração, feitos de materiais como cerâmica, PVC, crochê, tricô, tecido, madeira, entre outros.
De acordo com o presidente da ASASLOM, José da Silva Dias, os visitantes da feira poderão encontrar peças que variam de R$ 2 a R$ 280. “Essa é a segunda vez que iremos participar, e esperamos que esse ano seja tão bom, como foi no ano anterior. Estamos com produtos variados de diferentes preços, e tenho certeza que irão agradar todos os gostos”, diz.
Já para o secretário da pasta, Adalberto Epaminondas, essa é uma oportunidade de divulgar e valorizar os artesãos do município. “Estamos sempre preocupados em mostrar o artesanato local, já que o município tem uma ótima cultura nesse segmento. Além de trabalhos e parcerias como esta, estamos também realizando outros projetos, como o Arte na Praça, algo que certamente irá gerar mais oportunidades para os nossos artistas”, explicou ele.


Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário