terça-feira, 22 de abril de 2014

TRE faz mutirão para regularizar eleitores





























O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará um mutirão de hoje até o próximo dia 30 para regularizar pendências que ainda existem entre o eleitorado do Estado com a Justiça Eleitoral. De acordo com o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, a ação tem o objetivo de atender o cidadão que pretende tirar o primeiro título, revisar os dados e efetuar a transferência de domicílio eleitoral.
O mutirão, segundo Orson Lemos, também será uma ótima oportunidade para os mais de 300 mil eleitores pernambucanos que tiveram os títulos cancelados no começo do mês, data em que marcou o fim do recadastramento biométrico. “As pessoas que disseram que não conseguiram agendar pela Internet para fazer o cadastramento, e por isso tiveram o título cancelado, no mutirão terão a oportunidade de restabelecê-lo”, garantiu.
Conforme Lemos, no Recife o atendimento acontecerá em nove postos, sendo cinco com agendamento prévio (Fórum Joana Bezerra, CAEC Arruda, CAEC Areias, Câmara do Recife e Expresso Cidadão do RioMar) e quatro sem agendamento (Forte das Cinco Pontas, Juizado Especial da Imbiribeira, Posto da avenida Rui Barbosa e na Caxangá).
Além desses pontos, nos demais municípios do Estado, o atendimento ocorrerá nos cartórios eleitorais. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante o mutirão, o Tribunal recomenda para que os cidadãos, que não marcarem previamente, cheguem cedo aos locais de atendimento para pegar senha.
Para realizar o procedimento, o TRE informa ainda que o eleitor deve levar documentos originais. Apesar do mutirão, o prazo final para que os cidadãos se regularizem será no dia 7 de maio. Logo após essa data, quem estiver com alguma pendência não poderá votar nas eleições deste ano, bem como sofrerá uma série de punições que vão desde não poder tomar posse em cargo público a não tirar passaporte.
Para maiores informações, os interessados podem ligar para o telefone 3194-9400 ou acessar o site do TRE (www .tre-pe.jus.br/). Até o momento, segundo levantamento divulgado pelo TRE, mais de dois milhões de pernambucanos estão regularizados e aptos para votar em outubro
Fonte :Blog da Folha de PE.
Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário