sexta-feira, 25 de abril de 2014

Secretarias de Educação e Esportes discutiram detalhes dos Jogos Escolares 2014

Representantes das Secretarias de Educação e Turismo, Cultura, Esportes e Juventude se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) para discutir sobre a edição 2014 dos Jogos Escolares de São Lourenço da Mata. A reunião, que foi realizada na sede da prefeitura, definiu que os jogos serão realizados no período de 5 a 10 de maio, com a participação de 16 escolas da rede municipal e estadual.
O técnico de Departamento de Ensino, Zenildo Barbosa, falou sobre a importância dos Jogos Escolares para a formação dos alunos. “Esses jogos são importantes, pois fomenta a prática esportiva, socializa e divulga os esportes no município, além de contribuírem para outros aspectos na formação atitudinal e conceitual das crianças e adolescentes, culminando na construção do ser social”, explica.
Ainda de acordo com Zenildo, irão participar em média 400 alunos, em cinco práticas esportivas - futsal, futebol, vôlei, basquete e handebol -, nas modalidades mirim, em que são trabalhadas crianças dos 12 aos 14 anos, e infantil, que vai dos 15 aos 17 anos. Os jogos irão contar com o apoio de voluntários, como a Associação dos Árbitros de Desportos Amadores de Pernambuco (ADAPE).
Na ocasião, o superintendente do Ginásio Esportivo Pereirão, Reginaldo Costa, explicou sobre os locais onde serão realizadas as provas. “Como o Pereirão está em reforma, iremos realizar os jogos em três locais no município. Dois deles já estão definidos: a quadra da Escola Conde Correia e o campo da Ponte Preta, no bairro da Várzea Fria; o outro está sendo negociado”, diz.
Reginaldo explica ainda que os vencedores, dos 1º aos 3º lugares, irão ganhar medalhas e troféus, sendo que os primeiros colocados irão concorrer aos jogos regionais. O superintendente também comentou sobre o valor dos jogos para as crianças. “Com esses jogos estamos resgatando os jovens da ociosidade, além de integrá-los ao convívio com outros alunos, para quem sabe no futuro podermos revelar um grande atleta”, conclui.

 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário