Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

Paixão de Cristo reuniu público recorde

A encenação da Paixão de Cristo em São Lourenço da Mata foi renovada este ano com o novo modelo da peça, encenada gratuitamente ao ar livre por três dias, e em polos diferentes. Um público recorde foi conferir o teatro, realizado de 17 a 19 de abril, nos bairros do Parque Capibaribe, Centro, e no distrito rural de Matriz da Luz. A história da morte e ressurreição de Jesus Cristo encantou os presentes por cerca de 1 hora e 30 minutos, e a cada cena o público se manifestava por gritos, choro e muitos aplausos.
“Esse ano foi um desafio, pois pela primeira vez realizamos a Paixão ao ar livre. Não esperávamos um público tão grande, principalmente no Alto da Igreja, no centro da cidade, onde tivemos alguns problemas técnicos devido ao grande número de espectadores”, explica a diretora do espetáculo, Edna Braga, já prevendo novas mudanças para as apresentações do ano que vem.
O espetáculo, que foi patrocinado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), por meio do projeto “Pernambuco de todas as Paixões”, contou também com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Prefeitura de São Lourenço da Mata. Ao todo, 70 pessoas, entre atores e figurantes, participaram da encenação.
Para o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, o espetáculo inseriu oficialmente São Lourenco da Mata na Rota das Paixões. “As encenações superaram todas as expectativas com um público recorde. Algo que contribuiu para que a cidade entrasse na Rota das Paixões e consagrasse o evento na agenda cultural do município”, disse.

Fonte:Redação-SECOM.

0 comentários:

Postar um comentário