sexta-feira, 25 de abril de 2014

Município irá participar de encontro nacional de Assistência Social

São Lourenço da Mata participará, pela terceira vez, da XVI edição do Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que será movimentado de 27 a 30 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Representando a Prefeitura estarão presentes a Secretária Adjunta de Assistência Social, Deise Brandão, a Diretora de Proteção Básica, Glauce Cavalcanti e a Diretora Financeira da pasta, Rosineide Silva. Durante o evento, o debate vai girar sobre a “Avaliação do SUAS: Um olhar sobre a gestão dos entes federados”.
“O objetivo em participar dessa iniciativa é fortalecer o Sistema Único de Assistência do município e oportunizar conhecimento a nível nacional. Além disso, observar a implantação da vigilância sócio assistencial nas condições de oferta dos serviços, na gestão e evolução, dos programas Bolsa Família e do Cadastro Único”, explicou a diretora de Proteção Básica, Glauce Cavalcanti. Ainda de acordo com ela, também será realizado a troca experiência sobre os serviços de Convivência e o acompanhamento da execução do Plano Viver Sem Limites.
Durante os dias do Congemas haverão oficinas temáticas e semi-plenárias simultâneas, mesa redonda e apresentação cultural. Entre os eixos em debates estarão: “Avaliando o SUAS: uma análise nacional a partir das realidades regionais” e “Uma análise do pacto federativo e a gestão compartilhada do SUAS”.
 Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário