sexta-feira, 18 de abril de 2014

Aberto prazo para correção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2013

Marcos Santos/USPMarcos Santos/USP
Teve início, nesta quarta-feira, dia 16 de abril, o prazo para a correção dos dados dasegunda etapa do Censo Escolar 2013, referente à coleta das taxas de rendimento – aprovação, reprovação e abandono escolar. Para a correção dos dados, os gestores terão o prazo até 30 de abril para conferir os relatórios e fazer as alterações que já foram informados anteriormente. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que o prazo para a correção é uma ocasião para as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno encaminharem as informações. A entidade destaca, ainda, que a partir dos dados informados é possível fazer um panorama e a avaliação da qualidade da educação no país. 
Os Municípios que precisarem realizar a retificação dos dados deverão avaliar as informações incluídas no sistema Educacenso. Para isso, basta entrar diretamente no módulo Situação do Aluno, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e seguir as orientações. 
Veja algumas orientações para realizar as alterações:
  1. - acesse a página do sistema
  2. - clique em [autenticar]
  3. - digite o CPF do usuário e a senha
  4. - clique na opção do menu [situação do aluno – relatórios]
  5. - confira os dados
  6. - caso seja necessária correção, acesse a escola e clique em [início], no menu da [situação do aluno]. 
Se a escola estiver com o ano escolar encerrado no módulo [situação do aluno] e precisar de correção, basta acessar o Educacenso e, ao visualizar a lista de turmas, clicar em [retificar]. 
Acesse aqui Sistema Educacenso 
Fonte:CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário