quarta-feira, 9 de abril de 2014

Defesa Civil inicia ações preventivas para combater acidentes durante o inverno 2014

Dando continuidade as ações preventivas para o inverno de 2014, a Coordenadoria de Defesa Civil de São Lourenço da Mata visitou, nesta terça-feira (8), famílias da Comunidade de Constantino, no bairro de Muribara, para alertá-los sobre os riscos nos períodos chuvosos.
Na ocasião, além da vistoria nas áreas de risco da comunidade, foram distribuídas cartilhas educativas para orientar os moradores na prevenção de catástrofes naturais. “Nesse momento, o nosso trabalho é de conscientização, para que no futuro as famílias não sejam surpreendidas com desastres naturais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Josselino Jorge dos Santos.
A cartilha intitulada “Comunidade mais segura” é confeccionada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), e visa a educação para a mudança de hábitos de moradores e a redução de riscos, tanto de movimentos de massa (deslizamentos de terra), como de inundações. Bem como, instruções de como proceder em períodos de chuvas intensas ou prolongadas, e situações de perigo e/ou riscos.
FISCALIZAÇÃO - A Defesa Civil também está atuando na fiscalização de postos de vendas de gás liquefeito de petróleo (GLP), ou gás de cozinha. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Josselino Jorge dos Santos, o trabalho é realizado de forma educativa.
“Estamos desde fevereiro fiscalizando os postos de venda de gás de cozinha em São Lourenço, com o objetivo não só de identificar as irregularidades nestes locais e encaminhá-las para a Diretoria de Tributação, mas também de orientar e educar os proprietários para a revenda e alojamento correto dos botijões”, explica.
Ainda segundo Josselino, as principais irregularidades encontradas durante as visitas são a falta de manutenção no estabelecimento, a instalação irregular dos extintores de incêndio, o armazenamento e transporte dos botijões, as placas de orientação e sinalização e as saídas de emergência.

Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário