sexta-feira, 4 de abril de 2014

Palestra discutiu com jovens a realização de atividades culturais

Garantir os direitos dos jovens é um dos compromissos da Prefeitura de São Lourenço da Mata, que através da Secretaria de Assistência Social reuniu adolescentes do Centro da Juventude e da escola municipal Cleto Campelo para discutir temáticas relacionadas ao universo deles. O encontro, na manhã desta sexta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal, foi alusivo ao Dia Mundial da Juventude, comemorado no dia 30 de março. O objetivo dessa ação é incentivar a construção de um futuro de oportunidade e dignidade.
O ponto alto foi movimentado pela palestra do Educador e coordenador do Movimento Cultural Fazendo Arte, Jenivaldo Francisco, que apresentou aos meninos e meninas um pouco da sua realidade de vida, além de mostrar exemplos de regate social através de atividades culturais. “O educador tem o papel de olhar para esses jovens e discutir com eles a vocação, ajudar a construir o projeto de vida e o sonho de cada um”, disse. Ainda segundo ele, esse encontro foi importante para reconhecer e valorizar os jovens, desconstruindo a história que esse público não quer nada com a vida, basta oferecerem oportunidades.
Para a secretária de Assistência Social, Marineide Silva, a comemoração reforça o ciclo de atividades educativas desenvolvidas com os beneficiários do Centro da Juventude (CJ). “Hoje é a culminância de todas as ações vivenciadas durante essa semana, principalmente as focadas do âmbito da prevenção. Gostaria de dizer a todos os jovens que não parem, que sonhem. Esse é o fruto que vai transformar a sociedade. Só é feliz o adulto que traz o adolescente na cabeça”. Segundo a coordenadora do CJ, Ana Claúdia França, o Centro realizou um trabalho educativo sobre essa temática com os usuários, que incluiu a participação de psicólogo, assistente social, além dos oficineiros.
“Foi interessante discutir sobre o nosso mundo, estou saindo daqui com mais informações para minha vida”, revelou o adolescente Jeremias de Oliveira, de 17 anos, que participou do grupo de percussão na abertura do evento.


Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário