sábado, 9 de março de 2024

Largada no interior

 

Foto: Wesley D’Almeida

Acompanhado de diversas lideranças políticas da capital e do interior no ato que selou o apoio do PSB a Zé Queiroz (PDT) como pré-candidato a prefeito de Caruaru, João Campos foi a estrela da noite do evento que também marcou o lançamento da pré-campanha do pedetista. 

Grande parte do público presente ontem, na Capital do Agreste, era de outras cidades do estado, a exemplo de Belo Jardim, Bezerros, Tacaimbó, Olinda e até mesmo do Ipojuca, localizada no Litoral Sul. A intenção era garantir um registro ao lado do socialista, que vem sendo tratado como popstar e possível candidato a governador em 2026.

Questionado, durante a coletiva, se o encontro  também seria o lançamento de sua pré-candidatura para a próxima eleição estadual, João desconversou e preferiu tratar apenas da sua reeleição no Recife e do apoio a Queiroz. O gestor também refutou que a aliança em Caruaru seria um embate direto com a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Embora saia pela tangente quando perguntado sobre o pleito para o Palácio do Campo das Princesas, que só acontecerá daqui a dois anos e sete meses, o sentimento de quem acompanhou a atividade ontem é de que a candidatura de João para o Governo do Estado é um caminho sem volta, com movimentações já iniciadas pelo interior.

PT com Zé – Ficou mais do que evidente nos discursos do presidente e vice-presidente do PT Caruaru, que o apoio a Zé Queiroz (PDT) é questão de tempo. “Todo mundo sabe o que Zé Queiroz fez e vai fazer muito mais”, disse Leo Bulhões, acrescentando que não seria demérito apoiar o pedetista. Já Adilson Lira foi mais explícito: “estaremos juntos”.

Ausente – Se Leo Bulhões que é presidente do PT Caruaru e pré-candidato a prefeito do município esteve presente no evento de lançamento do projeto de Zé Queiroz (PDT) para retornar ao Executivo, a deputada Rosa Amorim (PT), que também colocou o nome à disposição do partido, não passou nem perto do evento. Nem a petista, muito menos representantes do MST. 

Ironia do destino – Secretário nacional da Previdência Social, Wolney Queiroz fez uma fala digna de reprovação no evento de pré-candidatura do pai dele, Zé Queiroz (PDT), em Caruaru. “Levar pisa de velho é mais vergonhoso ainda”, disse o número dois da pasta responsável por gerenciar o sistema que tem o objetivo de proporcionar uma velhice digna para os brasileiros. 

Quadro indefinido – Com o nome lançado, o pré-candidato a prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), vai precisar superar alguns obstáculos para consolidar seu projeto no município. Um deles é construir uma chapa competitiva para, no mínimo, garantir a manutenção do mandato de Fagner Fernandes (PDT), único aliado do ex-deputado na Câmara Municipal.

Simbolismo – No mesmo dia em que o PSB declarou apoio à pré-candidatura de Zé Queiroz (PDT), a família Gomes, que tem os maiores nomes da legenda na cidade, foi recebida no gabinete do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) ontem (8). Jorge, Laura e Marcelo decidiram caminhar com o tucano na eleição deste ano e disseram não ao pedetista.

8M – Enquanto em um ponto da cidade diversos apoiados de João Campos (PSB), de boa parte do estado, se reuniram no ato dos socialistas em apoio a Zé Queiroz (PDT), o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve prestigiando o “Estação Mulher”, formado por milhares de caruaruenses que celebravam o Dia Internacional da Mulher. Uma grande programação foi realizada pelo governo municipal ao longo do dia.

Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário