sábado, 9 de março de 2024

O legado feminino

  

A gestão da governadora Raquel Lyra tem demonstrado a importância de existirem mulheres ocupando espaços de poder. Comprometida em tirar do papel o discurso de que as mulheres pernambucanas são sua prioridade e aproveitando o 8 de março, a gestora lançou, ontem, mais uma ação voltada para este público. Em Olinda, ela apresentou o Reforma no Lar, nova etapa do programa habitacional Morar Bem PE, que oferece reparos em residências que estejam localizadas em comunidades carentes.

A grande novidade é o recorte que foi dado à iniciativa. Privilegiando a população feminina, que é maioria no Estado (52%), a modalidade atenderá, preferencialmente, mulheres em vulnerabilidade econômica. Em seu discurso, a gestora ainda destacou que serão selecionadas mães solo que são chefes de família. A ocasião de lançamento ainda foi ensejo para adiantar que o programa Mães de Pernambuco será apresentado no primeiro semestre deste ano.

Colocando em prática ações que alcancem de fato a população, o legado de Raquel Lyra será de fortalecimento de políticas públicas de igualdade de gênero. Fato que não poderia ser diferente, já que vem, ao lado de Priscila Krause, escrevendo um novo capítulo na política pernambucana e mesmo nacional, já que lidera o primeiro governo chefiado por duas mulheres, fato inédito no Brasil.

Carpina

A pré-candidata Eduarda Gouveia lançou seu nome na disputa pela Prefeitura de Carpina  durante a convenção do Podemos na cidade. um evento que reuniu uma multidão. O evento reuniu inúmeros parlamentares que estiveram presentes para reforçar o nome de Eduarda. 

Avante

Candidato a vice-prefeito de Rinaldo Barros na eleição de 2020, Dr. Caio Almeida pode disputar a Prefeitura de Catende pelo Avante, partido do deputado Waldemar Oliveira que recebeu apoio do dentista na última eleição geral. 

Avante II

O Avante também pretende lançar candidatos na eleição da cidade do Paulista onde filiou recentemente Francisco Padilha que disputou a eleição pelo PSB em 2020.

Caruaru

O ex-deputado e agora pré-candidato a prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, oficializou sua pré-candidatura ontem em evento que contou com  a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Durante o ato, Zé recebeu o apoio do PSB. Logo após o término do prazo de filiação partidária o pré-candidato pretende iniciar uma intensa agenda pela cidade para a montagem da chapa.

PSB

Embora bastante festejada a presença de João Campos no ato de apoio a Zé Queiroz, o partido não tem nenhuma representação política no momento em Caruaru e deve apostar todas às fichas na eleição municipal para recuperar uma vaga na Câmara Municipal. O PSB ocupou nas últimas eleições que Queiroz saiu vencedor a vaga de vice que dessa vez tende a ficar ou com o PT (caso o partido decida por não ter candidatura própria) ou com o Republicanos. 

Especulação

Cresce a especulação em torno da escolha de dois deputados para compor o secretariado estadual. A deputada Iza Arruda que assumindo uma pasta, abriria vaga em Brasília para Raul Henry que ficou na primeira suplência, e Kaio Maniçoba que vindo a assumir, abre vaga para Roberta Arraes na Assembleia Legislativa. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário