quinta-feira, 3 de abril de 2014

BRT entra em operação no dia 17 de maio fazendo a linha Camaragibe/Derby



No mês de junho, quando o Recife estará sediando alguns jogos da Copa do Mundo, a expectativa é que sete linhas estejam sendo operadas: Camaragibe/Derby, Camaragibe/ Conde da Boa Vista, Caxangá/ Boa Viats, 4ª Perimetral/ Joana Bezerra, 4ª Perimetral/Conde da Boa Vista, 3ª Perimetral/Derby e 3ª Perimetral/Conde da Boa Vista. Ao tod deverão ser utilizados 95 ônibus para este ramal.  Em junho também deve ser iniciado o projeto piloto de monitoramento operacional (Simob), utilizando painés de led para monitorar o tráfego.


Já o Corredor Norte/Sul vai entrar em operação com testes no dia 22 de abril e com passageiros no dia 23 de maio. No dia 24 de maio começa a funcionar com passageiros a linha PE-15/Dantas Barreto. A meta é começar a operar totalmente em setembro, com 84 veículos.

Os anúncios foram feitos na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, durante viagem de demonstração para a imprensa do BRT nos ramais Norte/Sul e Leste/Oeste. O percurso teve início às 7h na Estação 1 da Avenida Caxangá, sentido cidade/subúrbio, próximo às obras do Túnel da Abolição. Na noite de hoje serão realizados os testes práticos, sem a presença de passageiros, realizando o mesmo itinerário.


Fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário