quarta-feira, 14 de maio de 2014

Governo não confirma valor da construção da Arena Pernambuco

Inaugurada em 14 de abril, Arena Pernambuco é empreendimento solitário e
Cidade da Copa deve ficar para depois do Mundial


Naugurada no primeiro semestre de 2013, a Arena Pernambuco ainda não teve divulgado o valor da obra. Questionado duas vezes pela reportagem do Terra, o secretário da Copa de Pernambuco, Ricardo Leitão, apenas afirma que a estimativa atual é de R$650 milhões, já que o poder público teria contestado os números enviados pela Sociedade de Propósito Específico criada para conduzir o empreendimento.

Nesta terça-feira, a Comissão de Justiça da Assembleia aprovou projeto do Governo relativo à doação de dois terrenos do estado no entorno da Arena da Copa. Segundo a proposta, as propriedades, que somam 200 hectares, serão utilizadas pela empresa Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S/A para a construção do projeto imobiliário Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. Na semana passada, o colegiado adiou a votação e solicitou que o Executivo explicasse o projeto.

Anunciado como principal benefício da construção de um estádio a 20 quilômetros do Centro do Recife, a Cidade da Copa ainda não tem nem mesmo um prazo para início de suas obras. O estádio atualmente conta com 50 hectares, incluindo estacionamento e vias de acesso. Os 200 hectares restantes devem ser destinados ao projeto imobiliário, que teria como primeiro ponto para ser iniciado a transferência da Universidade de Pernambuco para São Lourenço da Mata.

O procurador geral do estado, Tiago Norrões, lembra que a doação da área estava prevista no contrato desde a sua formalização e que o contrato já está em vigor e foi assinado em 2010 pelo governador Eduardo Campos. 

Fonte  :Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário