A estação Camaragibe foi fechada e diversos usuários acabaram ficando presos dentro do local, que só teve as grades abertas por volta das 11h30. Foto: Clebison Farias/ Reprodução/ WhatsApp |
Após horas de tensão e um saldo de pelo menos duas pessoas feridas, foi encerrado por volta das 10h30 desta quarta-feira o protesto de usuários do metrô, na Avenida Belmiro Correia, a PE-5, em Camaragibe. Policiais do 20º Batalhao de Polícia Militar e do Batalhão de Choque dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral.
Os policiais alegaram que os disparos foram feitos em resposta à ação dos manifestantes, que teriam iniciado o confronto, jogando pedras contra os PMs. Diversos ônibus foram depredados,muitos deles com pedradas nas janelas. No entanto, ao dispersar a multidão, a polícia teria atirado aleatoriamente, inclusive em direção ao local onde estava a imprensa que acompanhava o fato.
Os problemas são enfrentados desde a tarde de terça-feira, por conta da pane em um cabo de alimentação de um trem entre as estações Cosme e Damião e Rodoviária. Diariamente, cerca de 50 mil pessoas utilizam este ramal.
"Infelizmente isso de hoje é um grito. Há muito tempo que Camaragibe sofre com o metrô. Destes transtornos todos que nós, que trabalhamos, sofremos. A população não aguentou mais. Temos pais e mães de família indignados com a situação do metrô e dos ônibus. O que reclamamos não é o transporte em si, e sim a qualidade dele", desabafou o leitor Douglas Silva, de 26 anos, pelo WhatsApp do Diário de Pernambuco.
Fonte :Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário