sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tentativa de roubar fios causou pane no metrô do Recife, afirma CBTU

Passageiros esperam trem na estação de Camaragibe (Foto: Everaldo Silva/TV Globo)
Passageiros esperam trem na estação de Camaragibe
(Foto: Everaldo Silva/TV Globo)
A Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU) informou, na tarde desta sexta-feira (11), que uma tentativa de roubar fios de cobre ocasionou o rompimento do cabo de energia da linha Centro do Metrô do Recife. Os técnicos que foram ao local encontraram pedras a cerca de 500 metros de onde ocorreu o problema. A previsão é de que o serviço comece a ser normalizado no ramal Camaragibe  por volta das 18h.
Desde a manhã da quinta (10), passageiros que utilizam a linha enfrentam muita dificuldade para usar o transporte.  Inicialmente, o esquema para a linha Centro será de um trem com destino a Camaragibe e um para Jaboatão, com intervalo de 10 a 12 minutos entre cada. Antes, com o problema, os passageiros estavam sendo atendidos por um trem para camaragibe e três para Jaboatão, com o dobro do intervalo.
O problema atinge principalmente os cerca de 60 mil usuários das estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. Cerca de um quilômetro da linha Centro ficou danificado. A previsão era de que o problema fosse solucionado ainda na noite da quinta, quando se acreditava que apenas 600 metros da via estavam danificados.
A assessoria da CBTU diz ainda que, como o problema aconteceu em uma área da via onde os maquinistas fazem as manobras dos veículos, com equipamentos que mudam o trem de um lado para o outro, a equipe de técnicos está trabalhando cuidadosamente para não prejudicar esse sistema
Fonte:G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário