sábado, 5 de abril de 2014

Feira vai marcar Dia Mundial da Saúde


As Secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), promovem na próxima segunda-feira (7), das 8h às 15h, na unidade do SESC em Tiúma, uma Feira de Saúde. O evento irá marcar o Dia Mundial da Saúde e terá como tema “Bem Estar e Cidadania”, oferecendo diversos serviços gratuitos para a população.

Na área da saúde, serão ofertados os exames de glicose, colesterol e prevenção, aferição de pressão, orientação sobre higiene bucal com o uso do escovódromo, vacinação de hepatite B e tríplice viral, orientação de DST/HIV/AIDS com distribuição de preservativos e atividades lúdicas sobre o tema, além de avaliação e orientação nutricional, e teste de hanseníase.  

Ainda na programação, serão disponibilizados, na área da assistência social, cortes de cabelo e escova; orientação sobre o programa Bolsa Família; orientação e emissão da carteira do idoso; informações sobre o Centro de Referência de Assistência Social; spa das mãos e dos pés; orientação sobre os serviços de saúde fornecidos na UPA; Programa Pronatec; orientação sobre o uso consciente da água (Compesa),  oficina de prevenção e combate ao mosquito da dengue, orientação e informação sobre os benefícios previdenciários e higiene da pele.

Mais Saúde – Dando continuidade às ações de saúde no município, a Secretaria de Saúde, em conjunto com a educação, também estará, na próxima terça-feira (8), na Escola Municipal Senador Ermínio de Moraes, também em Tiúma, desenvolvendo o Programa Saúde nas Escolas. Na ocasião, os secretários das pastas de Educação e Saúde estarão presentes para dar início, oficialmente, ao Programa do Ministério da Saúde.

Fonte :Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário