sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ato de vandalismo pode ter provocado problema no metrô do Recife, diz CBTU

Tempo de espera por trem pode ser de até 25 minutos
A linha Centro 1 do Metrô do Recife, que compreende as estações Coqueiral e Camaragibe, voltou a funcionar parcialmente nesta quinta-feira (10). Por volta das 5h um cabo de força se rompeu e caiu no trilho, afetando a operação do sistema também na linha Centro 2, que segue para Jaboatão. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspeita que um ato de vandalismo provocou a avaria nos equipamentos
Técnicos da empresa trabalham para normalizar o funcionamento das composições, além de apurar o que causou o rompimento do cabo, de aproximadamente 600 metros. Um laudo técnico sobre o motivo do incidente deve ser divulgado entre cinco e dez dias. A previsão da CBTU é que a partir das 5h desta sexta-feira o sistema esteja normalizado por completo.
Por conta do problema, o tempo médio de intervalo entre os trens é de 25 a 30 minutos. O linha Centro 1 recebe, diariamente, cerca de 60 mil pessoas. Apenas um trilho faz o embarque e desembarque de passageiros nas estações Camaragibe, Cosme e Damião, Rodoviária, Curado e Cavaleiro. Segundo a assessoria da CBTU, a linha Centro 2 também teve o funcionamento prejudicado.
Durante todo dia, os usuários que utilizam o metrô para deslocamento terão reforços das linhas 480 - Camaragibe (Derby) e 450 - Camaragibe (Conde da Boa Vista), que saem do Terminal Integrado de Camaragibe, para diminuir o fluxo no local. Já o ônibus que faz a linha Camaragibe/CDU teve o itinerário alterado, deixando de ter como ponto final na Cidade Universitária, e se dirigindo até o Barro.
Fonte:Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário