quinta-feira, 3 de abril de 2014

UFPE substitui vestibular tradicional pelo Sistema de Seleção Simplificada (Sisu)

Reitor da UFPE disse confiar na alteração
Uma reunião, na manhã desta quinta-feira (3), na reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), aprovou a adesão integral da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), organizado pelo Ministério da Educação.

Após uma ansiada votação, que contou com a presença de 40 conselheiros, ficou instituído o fim do vestibular tradicional, após 36 posicionamentos a favor. A partir de agora, os feras passarão a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois fazer a inscrição através da nova plataforma.
Ainda de acordo com a direção, o vestibular do conjunto das engenharias (CTG), realizado no meio do ano, deve permanecer, além da terceira etapa do curso de química e as avaliações específicas dos cursos de música.
“Estamos confiantes de que estas alterações chegam em um bom momento. Trata-se de uma ótima oportunidade para recebermos mais estudantes oriundos do ensino público e democratizar a educação nas áreas mais remotas do Estado”, ressaltou o reitor, Anísio Brasileiro.
A UFPE era a única universidade federal do Nordeste que ainda não integrava integralmente o Sisu. “Vamos continuar com este acompanhamento e novas reuniões, nos próximos meses vão amadurecer o que ficou decidido hoje”, ressaltou Brasileiro. 
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário