terça-feira, 14 de julho de 2009

Comitiva da Condepe/Fidem visita a futura Cidade da Copa

Apesar de faltar quase cinco anos para a tão esperada Copa de 2014, que tem São Lourenço da Mata como uma de suas subsedes, o trabalho da Prefeitura já teve início e nesta terça-feira (14) alçou mais uma etapa para o desenvolvimento da região. Uma comitiva liderada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Robalinho, e por gestores da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, visitou a área onde será construída a Cidade da Copa para discutir questões de planejamento urbano do local.

Em conversa prévia, uma idéia do secretário chamou a atenção dos gestores. Robalinho sugeriu a implantação de um Barracão de Obras com um formato diferenciado. “Queremos marcar a presença física de São Lourenço da Mata através desse barracão compartilhado pela Prefeitura, pela Agência Condepe/Fidem e pela empresa vencedora da licitação para executar as obras”, explicou.

Segundo Robalinho, o local seria um centro para reuniões. “O Barracão será um espaço onde podemos nos encontrar semanalmente para discutir as ações e fazer com que a população entenda o projeto e se sinta inserida nele. O Barracão representa o início efetivo da idéia e do ato físico”, contou.

A arquiteta da Agência Condepe/Fidem, Maria do Carmo Braga, responsável pela coordenação do novo plano Oeste Metropolitano, elogiou a iniciativa de Robalinho. “É uma proposta excelente de discutir o planejamento urbano através de um comitê pró-ativo que não ficará em um gabinete, mas sim no local das obras. É uma forma da população ser informada do que está acontecendo e não ficar intimidada”, comentou.

O diretor técnico da Agência Condepe/Fidem, Ruskin Freitas, definiu a proposta como uma “representação do controle social de apropriação do patrimônio”. De acordo com Maria Braga, a visita desta terça-feira deve dar seguimento à proposta do Governo do Estado. “Queremos que a Cidade da Copa realmente aconteça e que posteriormente à Copa esse projeto possa ser revertido e ter uma utilidade para o município”, afirmou.

Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário