quinta-feira, 16 de julho de 2009

Artesãos comemoram sucesso de vendas na X Fenearte

A décima edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) chegou ao fim no último domingo (12) mas, para os artesãos de São Lourenço da Mata, a feira marcou o início de uma nova jornada de trabalho. Após dez dias de exposição, os artistas locais se mostraram satisfeitos com os resultados, e, sobretudo, com o apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, que através da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude ofereceu toda a infra-estrutura dos dois stands.

O incentivo rendeu aos artesãos uma visitação ainda maior do que a esperada e o lucro necessário para dar seguimento às confecções de suas peças. Nos dois stands, televisores, banners e folders do município, patrocinados pela Prefeitura como forma de valorização da cultura local, atraíram a curiosidade dos visitantes da feira para conhecer as riquezas de São Lourenço da Mata.

Entre as peças mais vendidas, estão os bem trabalhados caboclos de lança, do artista Marcelo do Caboclo, que com suas cores e peculiaridades conseguiu encantar quem passava pela feira. Outras peças que também despontaram entre as mais vendidas do stand foram as do artista plástico Valderez, que desenvolve belo trabalho com material reciclado e dá exemplo da união da arte com o desenvolvimento sustentável.

Para a artesã e fundadora do grupo Artesão da Terra, Rosimere de Jesus Almeida, o sucesso da feira foi fruto do trabalho dos artistas e da parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata. “Vendemos a maioria dos produtos, os artistas se esforçaram muito na produção e a estrutura oferecida pela Prefeitura foi ótima e não deveu nada aos outros stands. A idéia de colocar uma televisão foi muito boa e nosso espaço foi muito bem visitado”, explicou.

O lucro total do grupo de artesãos durante a feira foi de R$ 3 mil, valor que vai ajudar bastante os artistas a continuarem a produção de suas obras, na espera da próxima edição da feira. “Próximo ano esperamos que o resultado das nossas vendas seja ainda melhor”, ressaltou Rosimere.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário