segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conferência Municipal da Criança acontece nesta terça (28)

Com o objetivo de discutir as políticas do município para a criança, a Secretaria de Assistência Social promove nesta terça-feira (28) a 3ª Conferência Municipal da Criança, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), em Chã da Tábua, próximo a Escola Municipal Conde Pereira Carneiro. Com o tema “Construindo Diretrizes da Política Municipal e do Plano Decenal”, as ações propostas no evento serão colocadas em prática durante os próximos dez anos.

Aproximadamente 120 pessoas irão participar da conferência, voltada para profissionais que trabalham em entidades que cuidam de crianças, conselheiros tutelares e a sociedade civil em geral. Também contará com a presença do juiz e do promotor do município. O evento acontece das 8h às 18h.

Faz parte da programação da solenidade a leitura e aprovação do regimento, a exibição de um curta-metragem, debates, grupos de trabalho, apresentações culturais e uma palestra com Humberto Miranda, coordenador pedagógico para os conselhos tutelar de Pernambuco.

Para Betânia Barros, diretora da secretaria de Assistência Social, é importante haver sempre este tipo de discussão no município. “Precisamos traçar as políticas municipais para a criança e desenvolver este tipo de diálogo com a sociedade”, comentou Betânia.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário