segunda-feira, 13 de julho de 2009

9º Encontro Nacional do Transporte Alternativo



No sábado passado, nos dias 10,11 e 12 de julho, foi realizado na cidade de Arco verde o 9º Encontro Nacional do Transporte Alternativo, com a presença do Presidente da FENATRAL (Federação Nacional do Transporte Alternativo) Sr. Expedito B. Alves e o Presidente da FETRANSCOSIPE o Sr. Luiz Mário de Melo, como também estiveram presentes representantes dos quatorze estados da federação com suas Cooperativas e sessenta e sete associações. O vereador Leonardo Barbosa que participou do evento representando a cidade de São Lourenço da Mata sendo acompanhado por parte dos integrantes da COOPECACEPS (Cooperativas dos Profissionais do Transporte Alternativo de São Lourenço), a Srª. Coita (Diretora), o Sr. Abel (Diretor), Sr. Elizeu (Presidente), e o assessor parlamentar André Dias.

Foi realmente um evento que indubitavelmente merece ser ovacionado, haja vista que com a municipalização do Transporte Alternativo de nossa cidade requerida na câmara de vereadores e aprovada unanimemente. O encontro só vem a somar para o transporte Alternativo de São Lourenço, pois foram discutidas questões bastante relevantes sobre o tema, tais como: A aprovação da Lei federal que dispõe sobre a regulamentação dessa atividade e também a criação do 1º Terminal Integrado de Toyoteiros do Interior do estado que será construído no nosso município.

O Governado Eduardo Campos prometeu após a reunião doar placas vermelhas aos Cooperados quando regularizados no sistema.

Vereador Leonardo Barbosa:
“Não tenho medido esforços para que de fato a municipalização do transporte alternativo venha a ser em curto prazo uma realidade visando essencialmente à plenitude do grau de satisfação do usuário mediante a uma política voltada para a organização disciplinar, sobretudo um transporte alternativo de qualidade”.

9 comentários:

  1. a fetranscosipe esta de parabens, vamos continuar lutando. marco bom conselho

    ResponderExcluir
  2. olá senhor presidente da fetranscosipe acho melhor o senhor esclarecer bem ou publicar uma nota esclarecendo bem esta postagem "terminal dos toyoteiros" pois no que fiquei sabendo sobre o decreto do senhor governador ele apenas permitirá carros com até 10 anos de uso e acho dificílimo achar um toyota com essa idade!!! então melhor seria explicar bem para não causar transtornos para os que querem trabalhar certo!!! muito obrigado!!! cleber!!!

    ResponderExcluir
  3. caro leitor,

    o governador deveria mudaros esse nome de terminal dos toyoteiros para terminal de transporte complementar. toyota é um carro muito duro para se fazer uma viagem longa como recife / surubim por exemplo, não tem conforto, é de dificil acesso para pessoas idosas imagina para deficiente fisic vamos pedir para o governador trocar esses carros por microonibus. vaeu!!!!! fernando de joao alfredo.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito preocupado como terminal de tiuma, porque os toyoteiros estão dizendo que eles é que vão administrar. Minha preocupação é clara porque minha mãe foi agredida verbalmente por um motorista de toyota na ultima seguna feira quando retornava para minha residencia em Surubim. Minha mãe uma senhora de idade foi prestar queixa do desacato ao presidente da associação dos toyoteiros o Sr. Celio, que na hora disse a minha mãe que ele não queria saber e ela resolvesse com o motorista. Daí minha mãe foi para a parada do onibus para viajar e comentou que não iria viajar mais de toyota. Acho essa atitude lamentaveu e fico preocupada se eles vão na verdade administrar o terminal que o governador esta construindo e aproveito para dizer as autoridades que lerem esse comentario NÃO DEIXE OS TOYOTEIROS ADMINISTRAR O TERMINAL DE TIUMA, SERÁ UM TRANSTORNO! Maria Fernanda - Surubim/PE.

    ResponderExcluir
  5. o que sei não e terminal dos toyoteiro e sim ponto de apoio ao transporte alternativo de passageiro.
    Almir francisco de lagoa do carro-pe.continui lutando federação essa comquista e nossa.

    ResponderExcluir
  6. Betão diz que a federaçaõ esta de parabens esta luta e nossa vamos regularizar o transporte alternativo de PE !

    ResponderExcluir
  7. a fetranscosipe não é uma entidade confiavel,e ja estão brigando por dinheiro,e o interesse é luxar com o dinheiro dos trabalhadores do transporte alternativo, e a diretoria não existe mais,é preciso fazer nova eléição, e cadé o edital para a nova eléição.

    ResponderExcluir
  8. Bem pessoal!!! acho que essa intriga boba que há entre toyoteiros e o restante do transporte alternativo não levará a nada uma vez que se sabe que o terminal não é apenas dos toyoteiros mas sim do complementar em geral desde de que sejam de no mínimo 12 lugares e no máximo 20 e combustível diesel!!! É hora de se unir deixar de intrigas as intrigas apenas levarão ao que os grandes empresários querem que é acabar com nossa prática de transporte!!! acho que deveriamos juntar forças e deixar de discidências!!! afinal somos todos parte da mesma engrenagem!!! e ao invés de ficar se agredindo deveriamos é tentar fazer o máximo para que se trate melhor os passageiros afinal dependemos deles para viver!!! VAMOS PRA FRENTE QUE É ASSIM QUE SE ANDA!! LUTANDO JUNTOS POR UM MESMO OBJETIVO CHEGA DE INTRIGAS!!!

    ResponderExcluir
  9. e UMA pENA QUE A 1002 NÃO TEM HORÁRIO DEFINITIUVOS PRA SURUBIM OU SEJA NAS SEXTAS FEIRAS AO INVÉS DE UM ONIBUS COLOCARIA 10 EM UM CERTO PONTO DA AV CAXANGÁ NA MEDIDA QUE ESTIVESSEM LOTADOS SEGUIRIAM VIAGEM AIR TOIOTEIROS MAL EDUCADOS VOCÊS IRIAM DAR VALOR AO PASSAGEIRO DE SURUBIM E REGIÃO

    ResponderExcluir